Home » Listas de nomes de meninas » 15 Nomes ingleses femininos e seus significados para batizar sua filha

15 Nomes ingleses femininos e seus significados para batizar sua filha

Se você chegou até este texto, é muito provável que você não está lendo apenas por curiosidade. Você deve estar à procura de nomes para colocar na sua menina que está prestes a chegar neste mundo.

É muito comum que dúvidas surjam ao longo da gravidez sobre qual o nome que vai combinar com a futura princesinha. E quando o assunto é princesinha, nada melhor do que irmos até a Inglaterra para verificar quais os nomes mais utilizados, os mais conhecidos e até mesmo aqueles que melhores descrevem uma personalidade.

Abaixo listamos 15 nomes que vão fazer você pensar e acabar ajudando na sua escolha:

1 – Victória

Significado – “Vitória”, “Vencedora”, “Aquela que vence”.

Origem – Tornou-se popular nos países de língua inglesa a partir do reinado da Rainha Victória do Reino Unido e deu nome a muitas outras rainhas e nobreza europeia, principalmente de países com origem britânica.

Variações do nome: Vitória

2 – Luana

Significado – “Reluzente”, “Combatente gloriosa cheia de graça”, “Guerreira famosa e graciosa”, “Calma”, “Relaxada”, “Descansada”.

Origem – O nome Luana tem três possibilidades de origem, porém na origem inglesa, é uma junção entre Lou (de Louise ou Louis) e Anna.

Variações do nome: Lunna, Luna, Louana, Louanna.

3 – Chelsea

Significado – “Porto de Giz”, “Cais de Giz”, “Que nasceu perto de um porto”, “Guardador de Objetos”.

Origem – O nome Chelsea foi originado a partir do inglês antigo. Começou a ser mais utilizado a partir da metade do século XX. Chelsea e é um nome unisex. Acredita-se que o uso deste nome está associado à música “Chelsea Morning” de Joni Michael.

Variações do nome: Chelsy.

4 – Megan

Significado – “Pequena pérola”, “Criatura de Luz”.

Origem – Sendo diminutivo do nome galês Margaret, surgiu também através do nome Margarida, e passou a ser bem mais utilizado pelos países de língua inglesa por volta do século XX.

Variações do nome: Meghan.

5 – Zoe

Significado – “Vida”.

Origem – Este nome vem tornando-se popular na Inglaterra, embora sua origem seja grega e seja uma tradução do hebraico do nome de Eva.

Variações do nome: Zoé.

6 – Emily

Significado – “Aquela que fala de modo agradável”, “Que gosta de fazer elogios”.

Origem – Versão inglesa do nome Emília, sua origem estaria relacionada a mitologia grega. Este nome é muito popular nos países de língua anglo-saxônicas.

Variações do nome: Emily, Emili, Emília, Emilie, Emilly, Emelly, Emelie.

7 – Diana

Significado – “Divina”, “Aquela que ilumina”.

Origem – Utilizado como nome próprio desde o Renascimento, têm-se registro de seu uso desde o século XVI. Sua origem vem do latim do termo dius, que quer dizer Divina.

Variações do nome: Daiana, Daiane, Dayane, Diane.

8 – Katherine

Significado – “Pura”, “Casta”.

Origem – Variação inglesa para o nome Catarina tem origem grega da palavra Kathará. Comum na Inglaterra desde o século XII, o nome Katherine possui diversas variações desde a idade média.

Variações do nome: Catarina, Katrhyn, Katrina, Catalina, Cátia, Karina.

9 – Vanessa

Significado – “Como uma borboleta”.

Origem – Teve sua criação na obra “Cadenus e Vanessa” do escritor Irlandês Jonathan Swift (1726). Este nome trata-se de um anagrama do nome da sua amiga Esther Vanhomrigh. O autor juntou Van (do sobrenome) e essa que é abreviação de Esther. Cerca de 100 anos depois, o nome passou a designar um gênero de borboletas.

Variações do nome: Wanessa.

10 – Jasmine

Significado – “Jasmim”.

Origem – Derivado do nome persa Yasmin, uma flor muito cheirosa, o nome Jasmine surgiu na Inglaterra no final do século XIX. O nome também ficou famoso através do filme Aladdin, com a princesa Jasmine.

Variações do nome: Yasmin, Jasmin.

11 – Kimberly

Significado – “Que pertence à realeza”.

Origem –  Embora seu nome seja de origem inglesa, ele surgiu provavelmente na África do Sul, da cidade Kimberley. Essa cidade recebeu este nome devido a um nobre inglês que possuía um título Earl of Kimberley (que equivalia a um conde).

Variações do nome: Sem sugestão.

12 – Ashley

Significado – “Árvore de cinzas”.

Origem – De origem muito antiga na Inglaterra, inicialmente seu nome era dado para dizer que a pessoa era nascida no local com esta denominação. O nome atualmente pode ser unisex, embora tenha maior incidência nas meninas.

Variações do nome: Sem sugestão.

13 – Hannah

Significado – “Favor”, “Graça”, “Mulher Graciosa”.

Origem – Apesar de origem hebraica, o nome tornou-se popular na língua inglesa através da Reforma Protestante. Nas passagens bíblicas do livro de Samuel, Hannah era um dos nomes mais citados.

Variações do nome: Ana, Ane, Anna, Anne.

14 – Ellie

Significado – “Luz”.

Origem – Na mitologia grega, Ellie é a deusa da velhice. Este nome é também um diminutivo de Eleanor, Elizabeth e Ellen.

Variações do nome: Eli, Helena, Elena.

15 – Charlotte

Significado – “Mulher do Povo”, “Pequena e delicadíssima”.

Origem – Embora sua origem seja francesa e germânica, o nome Charlotte é um dos mais populares da Inglaterra.

Variações do nome: Carlota, Karla, Carla.

Popularidade dos nomes no Brasil

Dos nomes apresentados neste artigo, a maioria deles possui pouco uso no nosso país. Caso você queira conferir a popularidade de cada um deles, acesse a ferramenta que o IBGE disponibiliza.

Podemos adiantar que os mais conhecidos por aqui são Vanessa, Luana e Diana. Agora se você quer ser diferente, e tornar sua filha única, opte por: Chelsea, Megan ou Ellie.

Quem são as famosas que possuem algum destes nomes ingleses

Fizemos uma pequena seleção:

  • Victória Beckham – spice girls e esposa de David Beckham;
  • Luana Piovanni – atriz;
  • Megan Fox – atriz;
  • Katherine Schwarzenegger – atriz e escritora;
  • Vanessa da Mata – cantora;
  • Kimberly Noel Kardashian West – conhecida como Kim Kardashian – empresária, socialite e estilista;
  • Ashley Graham – modelo plus size;
  • Hannah Montana – interpretada por Milley Cyrus;
  • Princesa Charlotte – filha do príncipe Willian e Kate Middleton.
NOME INGLESES

Rafaela Trevisan Cortes
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Comente