Home » Uncategorized » Kely – Origem e Significado do nome

Kely – Origem e Significado do nome

Você conhece o significado do nome Kely? Sabe qual a origem e a história acerca desse nome comumente concedido às meninas? Para saber essas e outras questões sobre o tema acompanhe este artigo até o final.

A popularidade do nome Kely no Brasil e no mundo é alta. Podemos observar essa informação diante da quantidade de registros oficiais, além de artistas e pessoas influentes que carregam esse nome mesmo que em outras variações.

Origem e História

Existem duas origens diante do nome Kely e a primeira delas se dá na Irlanda, onde Kely deriva de Ceallach, uma palavra que quer dizer “guerra”. A outra opção deriva do termos em inglês e galês Chenleie, Chelli ou ainda Kelli que basicamente remetem a palavra “bosque”.

Sendo assim, é comum atribuir ao nome Kely os sentidos de “descendente da guerra” e “descendente do bosque”. Porém, não há nenhum estudo que comprove essas teorias, apenas uma análise baseada na etimologia do nome.

Outra curiosidade acerca do nome Kely é que ele já foi bastante usado para batizar bebês do sexo masculino. Portanto, ainda é possível encontrar muitos homens com nome ou sobrenome Kely pelo mundo.

Unissex

É comum observarmos nomes unissex como no caso de Kely, alguns exemplos são Alex, Ariel, Luca, Alison, Taylor, Darci, Cris, Robin, entre muitos outros. Mas é verdade que de uns tempos para cá o nome Kely começou a ser empregado nas meninas e, por isso, é considerado feminino.

Para além, o nome Kely ficou bastante conhecido depois que a atriz americana Grace Kelly se casou com o príncipe Rainier III de Mônaco em 1956. Se tornando uma princesa ela ficou popular em todo o mundo e passou a ser referência para pessoas.

Com isso, todas as mães que dariam a luz naquele ano e em anos posteriores começaram a batizar suas filhas mulheres de Kely ou com variações do mesmo nome. Consequentemente, o nome Kely também passou a carregar alguns sentidos.

Kely se tornou sinônimo de delicadeza, elegância, charme e doçura. Por isso, todas as mulheres que possuem o nome de Kely apresentam algumas dessas características em relação ao comportamento e forma de vida.

Celebridades com o nome Kely

Para enfatizar a relevância do nome Kely encontramos algumas mulheres famosas e importantes que carregam esse nome. No Brasil podemos citar a cantora pop Kelly Key, apesar dela apresentar outra variação do nome o significado é o mesmo.

Fora do Brasil já mencionamos a reconhecida Grace Kelly, mas também encontramos a atriz e modelo americana Kelly Preston que é casada com o famoso John Travolta desde 1991 e é ex-esposa do ator Kevin Gage.

Essas mulheres são referências até hoje e o nome delas serve de inspiração para muitas mães colocarem em suas filhas mulheres. No entanto, como já dissemos esse nome também faz parte do mundo masculino e alguns famosos que se chamam Kely são: Kelly Slater, um dos maiores surfistas do mundo; Michael Kelly que tem apenas o sobrenome; Jim Kelly, entre outros.

Variações

Agora que você já sabe o significado, origem e história do nome Kely e pode conhecer alguns famosos que carregam esse nome é hora de conhecer as variações encontradas pelo mundo como Keli, Kelly, Quéli, Kelli, Kellyane, Kellie, Callie e outros.

Por existirem tantas formas de escrever o nome Kely ele é considerado um pouco difícil de se lembrar, mas a pronúncia geralmente ser simples, e pode ser lida da mesma forma que escrita em português: Quéli.

Popularidade

Para conhecer um pouco sobre a popularidade do nome Kely apresentaremos alguns números. Como já foi dito esse nome passou a ser mais usado e reconhecido após a atriz Grace Kelly se casar com um príncipe e ficar em evidência.

Justamente por isso o nome Kely foi amplamente usado nas décadas de 80 e 90. No entanto, até hoje é possível notar sua importância e influência, pois são entre 10 mil e 30 mil registros no Brasil nas regiões de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Por isso, se você está grávida e pensando em colocar o nome da sua filha de Kely essa é uma ótima ideia, pois o nome é mundialmente conhecido, tem boas referências, possui diferentes formas de escrita e é mais fácil de ser memorizado por ser mais curto.

Além disso, se você está esperando por um filho homem e gostou da ideia de usar o nome Kely também pode ficar a vontade, pois muitos rapazes influentes carregam esse nome.

Comente